terça-feira, 19 de janeiro de 2010

O mais baixo na escala do caráter




















Uma Charge retirada do blog do professor Ozaí de autoria do cartunista brasileiro Carlos Latuff, que faz de seu trabalho um ativismo social, propagandeando a favor dos zapatistas, dos palestinos e de inúmeros movimentos sociais, e contra o imperialismo norte-americano em todo o mundo, especialmente no Oriente Médio, também contra o estado terrorista de Israel.

Pra quem não sabe o que está ocorrendo, o "jornalista" Bóris Casoy, que deve causar ódio nos profissionais sérios da área, proferiu aquelas palavras do balão da charge em uma pane no corte de som da emissora no intervalo do programa. É importante ressaltar que Bóris Casoy tem uma história com a direita terrorista brasileira, tendo participado inclusive do CCC, Comando de Caça aos Comunistas, segundo o livro de Flávio Deckes¹. [Não é a toa a postura elitista e preconceituosa]. Se você não viu, assista o vídeo, e as desculpas. Reparem na cara de "me obrigaram a pedir desculpas" do segundo vídeo. E ele bem que poderia ter terminado a ceninha com sua maldita frase: "isso é uma vergonha".

1. Não encontrei nenhuma boa resenha, então coloco a referência: DEKES, Flavio. Radiografia do Terrorismo no Brasil (1966/1980). São Paulo: Ícone, 1985.

2 comentários:

Anônimo disse...

Salve.

To gostando de ver, sempre atualizando o bloguito. hehehe

cara, to com o seu livro.


no link : http://tuasimagensaominhasimagens.blogspot.com/search/label/Revista%20O%20Cruzeiro

tem uma reportagem que cita o Casoy como membro do ccc.
abraço
maikon k
www.vivonacidade.blogspot.com

Alberto Ferreira disse...

Pô, hoje que vi que tu caiu na blogosfera meu velho, bom te ver aí.
Já estás devidamente 'favoritado'.
Um abraço.